Fórmula 1 revela os novos safety cars

Um ano de novidade na F-1 também à frente do pelotão nas bandeiras amarelas e no atendimento a acidentes. De volta ao circo como equipe, a Aston Martin vai dividir com a Mercedes o fornecimento dos safety e medical cars. Os modelos para a temporada foram apresentados pela categoria.

A fabricante de esportivos britânica vai estar presente em 12 GPs, com seu Vantage V8 biturbo como safety car, e com o SUV DBX de mesma motorização como carro médico. Ambos têm sob o capô propulsores produzidos pela AMG, a divisão de alta performance da Mercedes.

A marca alemã, que desde 1996 fornece seus modelos para o suporte na F-1, estará presente nos 11 GPs restantes, com seu AMG GT R como carro de segurança e a perua C 63 S Estate. Com pintura vermelha e direito a um patrocinador: a empresa de tecnologia de segurança Crowdstrike.

Nos dois casos, os pilotos se mantêm: o alemão Bernd Maylander segue com a missão de puxar a fila (e verificar as condições de pista em caso de chuva, por exemplo), enquanto o sul-africano Alan van der Merwe comanda o carro de intervenção rápida. Missão que, por anos, foi exercida pelo brasileiro Alex Dias Ribeiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais