Fórmula 3 Brasil: categoria prepara volta com novo formato

A Fórmula 3 Brasileira está próxima de voltar às pistas, depois das dificuldades dos últimos anos que levaram ao cancelamento da Super Formula Brasil, que deveria assegurar a continuidade da categoria. Até o fim do ano, os Dallara F309-Berta voltarão à pista com preparação única, sob responsabilidade da mesma equipe técnica, e com a ajuda de bolsas que facilitarão o acesso a quem luta para conseguir o orçamento necessário. Os responsáveis pela iniciativa aproveitaram a Copa Brasil de Kart para fazer a apresentação oficial – um F-3 deu algumas voltas no RBC Racing, em Vespasiano e repete a dose neste sábado (13).

Com o nome oficial de Fórmula 3 Brasil 2018, a série tem previstas, a partir de novembro, etapas para Campo Grande, Cascavel e Goiânia, com os carros da categoria A – há inclusive a possibilidade de fazer a preliminar do GP do Brasil de F-1 – o calendário será confirmado semana que vem. Uma primeira seletiva feita semana passada no traçado paranaense indicou 13 pilotos, que ainda precisam confirmar a participação – para o vencedor, cada etapa custará quase inacreditáveis R$ 6.500. “Estamos buscando subsídios e apoios para tornar os custos ainda menores. O esforço agora é para equalizar totalmente o equipamento”, explica Fauzy Buchalla, da Atons Driver Business, à frente da iniciativa que vai envolver os times tradicionais da categoria sob o mesmo guarda-chuva – Cesário Fórmula, Propcar, Dragão e RR Racing estão entre eles.

Buchalla confirma que, em um segundo momento, a ideia é adotar os chassis da nova especificação da F-3 regional, com o Halo, de modo a fazer com que o campeonato distribua pontos na caminhada rumo à Superlicença.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais