Fórmula Delta abre o campeonato em Interlagos
A Fórmula Delta chega a sua quarta temporada mantendo-se como uma opção válida para os primeiros passos nas categorias de monopostos. Neste fim de semana, a categoria disputada em sistema de gestão única com o pacote composto pelo chassi Minelli; o motor Mitsubishi 2.0 com câmbio sequencial também de fabricação Minelli e os pneus Yokohama faz a primeira rodada dupla do Paulista em Interlagos, com um grid totalmente renovado.
Se houve quem acreditasse no enfraquecimento da F-Delta com o surgimento da F-4 Brasil em 2022, o que aconteceu foi justamente o contrário. Vários pilotos encontraram, no campeonato, uma ótima oportunidade de preparação. Não por acaso, Arthur Pavie e Matheus Comparatto subiram da Delta para a F-4, enquanto Erick Schotten (campeão paulista de 2022) seguiu para a USF Juniors norte-americana.
E é do kart que vem a maior parte de um pelotão que ganhou um carro este ano – são agora 12. Com destaque para os paulistas Filippo Fiorentino e Ethan Nobels (irmão mais novo de Aurelia Nobels); os paranaenses Dudu Palu, Akyu Myasava e Alfredinho Ibiapina; os catarinenses Gabriel Moura e Leo Cavalcanti. O paraibano Leo Barbosa (com experiência na F-4 chilena/Codasur e na F-3 brasileira) é o mais experiente do grupo, que conta ainda com o goiano Vinícius Mercez; os matogrossenses Rogério Grotta e Guilherme Favarete e o paulista Rodrigo Rocha.
O calendário da F-Delta 2023 prevê sete etapas para o Paulista, sendo as duas últimas também válidas pela Copa Brasil (uma em Goiânia), que ainda visitará Cascavel em agosto.
Siga o Racemotor no: