Fórmula E anuncia segunda parte do calendário 2021, com mudanças
Depois de confirmar Ad Diriyah, na Arábia Saudita, como ponto de partida da temporada 2021, a Fórmula E revelou nesta quinta-feira (28) outras seis provas do calendário. Em seu primeiro ano com status de Mundial FIA, a categoria elétrica também é obrigada a enfrentar os desafios provocados pela pandemia de Covid-19. O que levou, por exemplo, ao cancelamento do ePrix de Paris, e sua substituição pelo Circuito Ricardo Tormo, em Valencia (Espanha).
Pelo novo planejamento, que ainda depende de aprovação do Conselho Mundial da FIA, Roma recebe a terceira etapa, em 10 de abril (a etapa saudita é uma rodada dupla noturna). Vêm então Valencia, em 24 de abril, Mônaco, em 8 de maio e Marrakesh (Marrocos), em 22 do mesmo mês.
O traçado de rua de Santiago, que deveria abrir o campeonato, passa a sediar a sétima e oitava provas, em 5 e 6 de junho. As etapas previstas para Sanya (China) e Seul (Coreia do Sul) estão inicialmente adiadas, à espera da evolução das condições sanitárias. E a organização tem, como plano B, a opção usada ano passado – de concentrar a reta final no aeroporto Tempelhof, em Berlim (Alemanha).

Siga o Racemotor no: