Fórmula E avalia retorno em julho e possibilidades para concluir temporada

Logo no início do período de suspensão das competições automobilísticas internacionais o Racemotor mostrou como a Fórmula E trabalhava para concluir a temporada 2019/2021. A prova em Sanya (China) já havia sido cancelada; os ePrix de Roma e Paris suspensos e um sistema de bandeiras adotado para avaliar a situação, como nas pistas. A vermelha representaria o período sem condições para o retorno; a amarela uma possibilidade, conforme a evolução da pandemia do novo coronavírus e, por fim, a verde permitiria atividades normais nos ePrix.

Desde então a organização deixou claro que as cores mudariam com o passar do tempo, tal como ocorre. Diante da situação ainda crítica em vários países e da limitação a eventos com aglomeração de público, maio e junho passaram a ser bandeira vermelha e saíram dos planos. O ePrix de Berlim, inicialmente marcado para 21 de junho, sai dos planos na data original.

A bandeira amarela agora foi adotada para julho. Várias possibilidades para a conclusão do campeonato em sua sexta temporada estão em estudos: corridas sem público; em autódromos permanentes; rodadas duplas e a extensão da competição além do período previsto. Dificilmente as provas ainda em aberto serão confirmadas nas respectivas datas – especialmente Nova York, que concentra um dos maiores números de infectados e mortes no mundo. Já Londres teve o centro de convenções Xcel (que receberia a primeira corrida da história com parte do percurso coberto) transformado em hospital de campanha e área de apoio às ações de combate à pandemia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais