Fórmula E conclui temporada com três rodadas duplas em Berlim
Nove dias, três rodadas duplas, o mesmo local: a ABB FIA Fórmula E optou pela solução mais simples e prática para encerrar a temporada 2019/2020 em meio à pandemia de Covid-19. Se havia a possibilidade de usar circuitos permanentes, a organização preferiu um palco tradicional para a categoria de monopostos elétricos: o Aeroporto Tempelhof, em Berlim. O campeão será definido após as etapas de 5/6, 8/9 e 12/13 de agosto.
Com a vantagem de contar com o espaço à disposição, a organização criará, no curto espaço de tempo, três circuitos distintos, para criar um elemento a mais na disputa. O Tempelhof está desativado, depois de servir, durante a Guerra Fria, como base para a ponte aérea entre a cidade, então na Alemanha Oriental, e o lado ocidental do país.
De acordo com as orientações de saúde alemãs, não mais que mil pessoas poderão estar no local, seguindo regras de distanciamento social e proteção. Além do controle de temperatura, haverá testagem para identificar casos de Covid.
“Vamos promover um festival com nove dias de corrida, num local que os pilotos e os fãs adoram. Nossa prioridade era concluir o campeonato de forma segura e, dentro do possível, no espírito da categoria, que é o de usar traçados provisórios. Acredito que teremos uma disputa emocionante e dramática até o fim”, destaca Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.

Classificação
Após as cinco primeiras corridas do campeonato (duas em Ad Diriyah; Santiago, México e Marrakesh), a liderança é de Antonio Félix da Costa. O português da DS Techeetah soma 67 pontos, 11 a mais do que Mitch Evans (Panasonic Jaguar). Alexander Sims (BMW iAndretti) aparece em terceiro, com 46, seguido pelo companheiro de time Max Guenther, com 44, e por Lucas di Grassi (Audi Team Schaeffler), com 38. Mesma pontuação de Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ). Ao todo, 174 pontos estarão em jogo.
Siga o Racemotor no: