Fórmula E terá status de Mundial FIA a partir da próxima temporada
Na teoria, a Fórmula E já era um campeonato com status de Mundial, ao apresentar um calendário com etapas em quatro continentes. A partir da temporada 2020/2021, no entanto, ele passa a ter a denominação oficial e, de fato, se torna a mais importante competição FIA para veículos movidos a eletricidade. A decisão foi ratificada na reunião do Conselho Mundial (WMSC) da entidade, em Paris.
“O surgimento e o desenvolvimento da Fórmula E se tornou uma grande aventura. Em curto espaço de tempo a competição se tornou relevante para a indústria automobilística, com 10 montadoras envolvidas diretamente. A qualidade e o nível dos pilotos cresce a cada temporada. Eu acolho calorosamente a Fórmula E como o mais novo campeonato mundial FIA”, destacou o presidente Jean Todt.
Além de dar ao piloto vencedor, a partir da sétima temporada, a condição de campeão mundial; a mudança de status tem valor comercial para as equipes e montadoras. Elas poderão explorar a conquista em seus produtos e material promocional.
Siga o Racemotor no: