Fórmula E mostra traçado escolhido para o ePrix de Puebla
Semana de ePrix de Puebla na Fórmula E. A prova substitui este ano a tradicionalmente disputada na Cidade do México, já que o Circuito Hermanos Rodriguez é parte da estratégia de enfrentamento à Covid-19 no país sul-americano. Como o Autódromo Miguel E. Abed oferece várias configurações de traçado (inclusive um oval), a organização da categoria de monopostos elétricos teve a chance de escolher a que melhor se adaptasse ao pacote técnico usado. Será um desafio inédito para Lucas di Grassi (Audi Abt Team Schaeffler) e Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport).
Curiosamente, o desenho do misto traz inspiração do Autódromo Internacional de Curitiba. A configuração adotada para as corridas de sábado e domingo (2.980m) é diferente, por exemplo, da usada pelo Mundial de Turismo (WTCC), que empregava os dois curvões do oval. Conta com 15 curvas, a última delas a que fecha a volta no anel externo. Da reta dos boxes, os carros farão uma curva à esquerda que dá acesso à parte interna. Uma sequência sem grandes retas e com curvas de todos os perfis – a maioria de média/baixa velocidade.
Para o acionamento do Attack Mode, foi adotada a passagem por um trecho além da Curva 8, com desenho semelhante.
A programação da etapa de Puebla (quinto evento) do Mundial ABB FIA da Fórmula E prevê a qualificação nos dois dias às 14h (de Brasília). As largadas acontecem sempre às 18h05 – transmissão pela TV Cultura.
Siga o Racemotor no: