Fórmula E muda qualificação e aumenta potência para 2022

Mudanças na sétima temporada da Fórmula E, a segunda como Mundial FIA. A categoria de monopostos elétricos contará com maior potência para as corridas, no último ano da atual geração de carros (Gen2). Os motores serão usados na configuração de 220Kw (atualmente 200, com 250 para a qualificação). O que exigirá uma melhor administração da carga à disposição nas baterias para pilotos e equipes. Também muda a força atualmente disponível nas ativações do Attack Mode, que sobe de 235kw para 250.

Além disso, a organização optou por modificar as regras de potência disponível nos casos de neutralização com o safety car. Em vez de diminuir a carga máxima utilizável, a duração do E-Prix será aumentada em até 10 minutos, o que exigirá economia semelhante para completar a distância total.

A mudança mais radical, no entanto, está na qualificação. A primeira parte acontecerá com a divisão dos pilotos em dois grupos (antes quatro). Os quatro melhores de cada avançam para uma série de disputas em mata-mata, nas quais os vencedores avançam até que restem os dois que brigarão pela pole.

O calendário da categoria foi oficializado pelo Conselho Mundial da FIA com 16 corridas em 12 finais de semana, a partir de 28 e 29 de janeiro. Jakarta (Indonésia), Vancouver (Canadá) e Seoul (Coreia do Sul) são as novidades, com uma data (5/3) ainda sem local definido.

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