Fórmula E segue com ePrix de Roma por mais cinco anos

Se não há muito o que fazer ainda em termos do calendário de sua sexta temporada, a Fórmula E trabalha com o foco nos próximos anos. A categoria de monopostos elétricos, que teve o campeonato 2019/2020 interrompido após a etapa do Marrocos, confirmou a extensão do contrato para a disputa do ePrix de Roma. A capital italiana assegurou o direito de receber sua etapa até 2025.

Um sinal importante para o campeonato e, principalmente, para a cidade. A atual prefeita, Virginia Raggi, foi uma das principais incentivadoras do acordo com a Fórmula E, por defender a mobilidade sustentável, com impactos positivos para Roma. Desde a primeira edição, em 2018, a região escolhida para o traçado foi a do Eur, em que se destaca o prédio conhecido como “Coliseu Quadrado’. Vale lembrar que, a partir de 2021, a competição passa a ter status de Campeonato do Mundo FIA.

A prova deste ano estava prevista para o último dia 4, e dificilmente será disputada em nova data diante do quadro grave da pandemia de Covid-19 na Itália. A organização do campeonato trabalha com um conceito de bandeiras (como as de pista), em que julho é, por enquanto, a principal possibilidade de retomada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais