Fórmula E suspende temporada por pelo menos dois meses
Bandeira vermelha para a temporada 2019/2020 da Fórmula E. A categoria dos monopostos elétricos, diante das complicações e preocupações causadas pelo Coronavírus, suspendeu as provas marcadas para março e abril que ainda não haviam sido canceladas. A organização usa as cores de sinalização tradicionais nas pistas para trabalhar na continuidade do calendário.
“O campeonato se vale das bandeiras normalmente usadas no automobilismo para determinar as janelas em que as corridas podem ser remarcadas ou permanecerão sem mudanças. O vermelho para o período sem provas, o amarelo para a possibilidade em aberto e o verde para o prosseguimento normal. Por enquanto, março e abril estão no primeiro caso; maio no segundo e junho e julho, a princípio, seguem como o previsto. Com este planejamento estamos buscando rearranjar os eventos”, diz o comunicado da categoria.
Os ePrix de Paris e Seul, duas cidades em países com amplo número de casos de Covid-19, se juntam aos de Sanya (China) e Jacarta (Indonésia) como os cancelados. A princípio, apenas a etapa chinesa não deve ser recuperada.
Siga o Racemotor no: