Fórmula E usa traçado alternativo em Valencia para terceiro ePrix do ano
O próximo fim de semana (24/25) é de rodada dupla válida pela terceira etapa do Mundial da Fórmula E e, pela segunda vez em sua história, a categoria acelera em um circuito permanente. Assim como acontece no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, o campeonato de monopostos elétricos vai usar uma versão alternativa do Circuito Ricardo Tormo, em Valencia (Espanha). Com 3.370m, ela é mais lenta do que a empregada pelo Mundial de MotoGP.
As mudanças começam na Curva 6. Em vez de usar a trajetória mais curta, os pilotos vão seguir por uma ‘agulha’ mais lenta, que os levará à reta oposta. Na Curva 9, em vez de seguir para o misto à esquerda, será a vez de fazer uma curva fechada à direita, que leva à Curva 10, onde o traçado se reencontra com a versão MotoGP. A longa reta dos boxes ganha uma chicane. Ainda assim, será o principal ponto de ultrapassagem do circuito. A ativação do Attack Mode acontecerá na Curva 8, pela linha externa.
Após as quatro primeiras corridas da temporada, Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) ocupa a 14ª posição no campeonato, com 12 pontos. Lucas di Grassi é o 18º, com 6. A liderança é de Sam Bird (Jaguar), com 43.
Siga o Racemotor no: