Fórmula E volta a Londres em 2020 com direito a trecho indoor

Se há uma coisa que o espanhol Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, vem conseguindo fazer, é inovar. Com a proposta de levar a categoria de monopostos elétricos aos centros de grandes cidades, o espetáculo já chegou a Paris, Nova York, Berlim, Roma e Londres, e vai voltar à capital inglesa na sexta temporada (2019/2020) com uma novidade. Depois da experiência de duas edições em um circuito montado no Battersea Park (2015 e 2016), o local escolhido é ainda mais impressionante.

Desta vez, será usado um traçado de 2.400m de extensão e 23 curvas nas docas do porto, diante do Rio Tâmisa, com direito a um trecho no interior do centro de convenções e eventos ExCel, na região de Canary Wharf – nele ficará a reta principal.

“Era nosso desejo voltar a Londres e fico feliz de termos conseguido com uma forma inovadora, diante de um público apaixonado pelo automobilismo e que passará, além de um espetáculo sensacional, a mensagem de que é hora de valorizar as energias renováveis e não-poluentes”, destacou Agag.

O anúncio da volta de Londres ao calendário confirma que a categoria (que neste fim de semana disputa a quinta etapa da temporada 2018/2019, em Hong Kong) se torna cada vez mais requisitada e com opções de novas corridas. Seul (Coréia do Sul) e Beirute (Líbano) estão entre as cidades que pleiteiam etapas da competição, ao passo que, apesar do silêncio recente, o Brasil não deixou de ser uma opção – Belo Horizonte é a capital que aparece com mais força caso as conversas iniciais avancem.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais