Fórmula Regional Europa ganha reforços no grid para a segunda etapa

Se largou em Paul Ricard com um grid ainda modesto em termos de números (não de pilotos e equipes), a Fórmula Regional Europeia começa a encorpar já na segunda rodada tripla da temporada, no próximo fim de semana em Vallelunga (Itália). A categoria, que tem os brasileiros Enzo Fittipaldi (Prema) e Igor Fraga (DR Racing by RP) como protagonistas, ganha três novos pilotos, dois deles com experiência, vitórias e títulos na bagagem.

A holandesa Van Amersfoort Racing (VAR), obrigada a mudar de planos com o cancelamento da F-European Masters (que usaria os Dallara do Europeu de F-3), confirmou que o australiano Joey Mawson será parceiro da alemã Sophia Floersch. Mawson, que tem como principal programa este ano a Porsche Supercup, foi campeão alemão de F-4 em 2016 pelo time, superando Mick Schumacher. No ano passado, disputou a GP3.

Já o argentino Marcos Siebert foi convidado pela US Racing, de Ralf Schumacher e Gerd Ungar para ajudar no desenvolvimento do equipamento e passar um pouco da experiência a David Schumacher, primo de Mick. Campeão da F-4 italiana pelo Team Jenzer em 2016 e com participações na GP3 e na Euroformula Open, o piloto de Mar del Plata buscava patrocinadores para seguir acelerando e conseguiu a oportunidade. O outro a estrear no traçado próximo a Roma é o francês Alexandre Bardinon (Team Mas du Clos), recuperado de uma lesão na mão que o tirou da primeira etapa.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais