Fórmula Vee na expectativa por desafio inédito no Velocitta
A quinta etapa do Paulista de F-Vee será um desafio inédito para a categoria e todos os seus pilotos. Pela primeira vez a categoria de entrada nos monopostos encara o traçado do Velocitta, em Mogi Guaçu. Uma única vez um Vee acelerou nos 3.493m do circuito, com ninguém menos que Rubens Barrichello (e o filho Dudu) ao volante. Em 2017, ele gravou o teste para seu programa, o Acelerados. E fez questão de elogiar o pacote técnico (pneus radiais de rua, ausência de asas e motorização VW).
Atual campeão, o francês radicado no Brasil Laurent Guerinaud se preparou acompanhando imagens de câmeras onboard e no simulador. Líder da temporada e seu principal rival, o paraense Augusto Santin também se mostra ansioso com a oportunidade. A certeza entre os pilotos é de que, mais do que nunca, as duas sessões de treinos de 40 minutos na sexta-feira serão fundamentais para entender os macetes do circuito e buscar os limites.
No sábado será a vez da tomada de tempos (8h) e da primeira corrida, às 11h. No domingo os carros voltam à pista para a segunda prova, ainda sem horário confirmado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). Ambas serão mostradas pelo www.fvee.com.br.
Siga o Racemotor no: