Fraga e Fittipaldi longe dos pontos na F3. Vitória de Logan Sargeant

Vinte voltas relativamente tranquilas, sem neutralizações. E concluídas com a vitória de quem largou na frente: Logan Sargeant, com o Dallara #3 da Prema Powerteam. A primeira do norte-americano da Flórida na F3 FIA. O resultado em Silverstone o colocou ainda na liderança do campeonato, seis pontos à frente do companheiro de time Oscar Piastri . Num fim de semana que começou complicado, o dinamarquês conseguiu salvar uma sétima posição que é sinônimo de primeira fila na corrida do domingo.

Liam Lawson (Hitech), que largava da P2, não conseguiu resistir ao ataque de Jake Hughes (HWA Racelab). O britânico, mais experiente do pelotão, conseguiu seu primeiro pódio do ano. A terceira posição foi suficiente para manter o neozelandês em quarto no campeonato.

Para os brasileiros, a corrida terminou longe da zona de pontuação. Enzo Fittipaldi (HWA Racelab), que largou em 13º, não conseguiu manter o desempenho e perdeu quatro posições para receber a bandeirada em 17º. Uma posição à frente de Igor Fraga (Charouz), que fez o caminho inverso. Depois de partir em 26º, mesmo com um equipamento limitado, eacalou parte do pelotão. A pole no domingo, com a inversão das cinco primeiras filas, é do britânico Ben Barnicoat (Carlin), beneficiado pela punição aplicada ao companheiro de equipe Clement Novalak.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais