Frederik Vesti passa a integrar o Junior Team da Mercedes

Novo integrante na academia de pilotos da Mercedes. Os heptacampeões mundiais de Pilotos e Construtores na F-1 também têm seu Junior Team, agora reforçado pelo dinamarquês Frederik Vesti. Primeiro campeão da F-Regional Europa (2019) – à frente de Enzo Fittipaldi e Igor Fraga – ele estreou em 2020 na F3 FIA pela Prema Powerteam. Conseguiu três vitórias e a quarta posição final e, com 19 anos, preferiu fazer mais uma temporada na categoria. Este ano, defenderá a francesa ART GP, que confirmou ainda a permanência do russo Alex Smolyar.

“Agradeço a Toto (Wolff) e a todos na equipe. É um incentivo enorme à minha carreira. Trabalhei muito forte para chegar até aqui”, disse Vesti. Com nomes como Esteban Ocon e George Russell na F-1, o junior team da Mercedes se manteve no último ano sem representantes na F-2 e na F-3.

Nas redes sociais, a Mercedes-AMG lembrou que conta com Lewis Hamilton (desde que o heptacampeão renove o contrato); Valtteri Bottas, Ocon, Russell, o mexicano Esteban Gutierrez, além da dupla da Fórmula E – Stoffel Vandoorne e Nick de Vries -, e do estoniano Paul Aron, aos quais Vesti se junta agora. Apoia ainda o jovem kartista italiano Andrea Kimi Antonelli.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais