G-Drive é campeã da Asian Le Mans Series. Marcos Gomes sétimo na GT
Títulos definidos na Asian Le Mans Series ao fim da quarta etapa da competição, e vagas asseguradas para os campeões nas 24h de Le Mans 2021. A segunda prova de quatro horas em Yas Marina (Abu Dhabi) foi vencida, como a da véspera, pelo Oreca-Gibson LMP2 #28 da Jota Sport, com Sean Gelael/Tom Blomqvist. Mas quem fez a festa na principal categoria dos protótipos foi a G-Drive/Algarve Pro, com o Oreca #26 comandado por Ferdinand Habsburg, René Binder e Yifei Ye.
O trio venceu as duas primeiras provas, em Dubai. Neste sábado, recebeu a bandeirada em quarto, com uma estratégia prejudicada pelas quatro neutralizações, que somaram quase 50 minutos. O outro carro do time, o #25, liderou até ter de cumprir um drive-through por excesso de velocidade nos boxes. Franco Colapinto, Rui Andrade e John Falb ficaram com a segunda posição. O Oreca #5 da Phoenix completou o pódio, com Kelvin van der Linde, Matthias Kaiser e Simon Trummer.
Depois dos problemas da véspera, a United Autosports dominou o pódio na LMP3, com seus Ligier JS P20. A terceira vitória em quatro corridas foi sinônimo de título para Manuel Maldonado, Wayne Boyd e Rory Penttinen.
Na GT, problemas com uma das portas depois de um toque no início da prova atrasaram o Porsche 911 GT3R #40 da GPX Racing (Jefferies/Ferté/Andlauer), e abriram caminho para o título de outro 911, o #90 da Precote Herberth, com Ralf Bohn, Alfred Renauer e Robert Renauer. A vitória na corrida ficou com a Ferrari 488 GT3 da CarGuy (Come Ledogar/Mikkel Jensen/Takeshi Kimura).
O Mercedes AMG GT3 #1 da HubAuto Racing com Marcos Gomes, Raffaele Marciello e Liam Talbot recebeu a bandeirada em oitavo na categoria. Depois do título de 2020, o time terminou o campeonato em sétimo. A Ferrari 488 GT3 #51 da AF Corse (Oswaldo Negri/Alessandro Pierguidi/Francesco Piovanetti) abandonou logo nas primeiras voltas.
Asian Le Mans Series
Quarta etapa: 4h de Abu Dhabi (Yas Marina)
Siga o Racemotor no: