Gabriel Fonseca e Enzo Caporale levam a F-Delta no Velocitta
Boas disputas e vencedores diferentes nas duas corridas da terceira etapa da Fórmula Delta. Assim como a grande maioria dos pilotos, a categoria de monopostos acelerou pela primeira vez no Velocitta, como parte da programação do Paulista de Automobilismo. E foi a mais rápida do fim de semana no traçado de Mogi Guaçu. Gabriel Fonseca, no sábado, e Enzo Caporale, no domingo, foram ao alto do pódio.
Com apenas 14 anos, o kartista Pedro Clerot foi o mais rápido na qualificação e garantiu a pole para a corrida 1. A disputa pela vitória, entretanto, ficou entre Fonseca e Wallace Martins, que segue em sua evolução depois de subir da F-Vee. Melhor para Fonseca, que este ano disputa o Norte-Americano de F-4.
Clerot foi o terceiro, seguido por Júlia Ayoub, finalista do FIA Girls on Track Rising Stars em 2020.
Com a inversão das seis primeiras posições para o grid da corrida 2. Lucca Zucchini comandou o pelotão, mas Caporale saltou do segundo lugar para vencer pela primeira vez na F-Delta. Martins voltou a ser o segundo e Fonseca desta vez o terceiro.
A Fórmula Delta é disputada com os chassis Minelli empurrados pelos motores Mitsubishi Mivec 2.0 de 180cv, com câmbio sequencial e pneus Yokohama. Como boa parte do desenvolvimento do conjunto foi feito no Velocitta, não houve dificuldade para a organização (que cuida de todos os carros) contar com um acerto de base adequado.
Fórmula Delta
Terceira etapa: Velocitta
Siga o Racemotor no: