Ganassi e Acciona Sainz com novos pilotos na Extreme E

A pouco mais de uma semana para o início da terceira temporada da Extreme E, duas equipes da categoria disputada com os buggies elétricos Odyssey 21 anunciaram mudanças. A Ganassi, quarta colocada em 2022, resolveu renovar totalmente sua dupla de pilotos. Kyle LeDuc e Sara Price darão lugar a R.J. Anderson e Amanda Sorensen.

Bicampeão da Baja 1000 e um dos principais nomes das competições off-road norte-americanas, Anderson estreou pelo time norte-americano ano passado em Punta del Este (Uruguai), substituindo o indisponível LeDuc. Com apenas 20 anos, Sorensen começou no kart, tem experiência no Drift e se tornou a mais jovem campeã do Lucas Oil UTV Championship.

Na Acciona Sainz (terceira em 2022), a substituição é inicialmente provisória. O sueco Mattias Ekstrom ocupará o lugar de Carlos Sainz, que se recupera da fratura sofrida em duas vértebras durante o Dakar. Os dois são companheiros na equipe Audi (rally cross-country).

“Somos amigos e isso torna essa oportunidade ainda mais especial. Carlos terá tempo para se recuperar totalmente. Farei o possível para brigarmos por vitórias e pelo título – conheço Laia (Sanz) desde minha primeira corrida na Extreme E e tenho acompanhado sua evolução”, disse Ekstrom, dono de um título mundial de Rallycross e do bicampeonato do DTM.

Neom, na Arábia Saudita, abrirá o campeonato da Extreme E com uma rodada dupla nos próximos dias 11 e 12.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais