Gelael e Blomqvist vencem terceira da Asian Le Mans Series em Abu Dhabi
Vencedores diferentes na terceira etapa da Asian Le Mans Series. Depois de duas corridas em Dubai dominadas pelo Oreca-Gibson #26 da G-Drive/Algarve Pro, a festa nas 4h de Abu Dhabi foi de Sean Gelael e Tom Blomqvist, com o Oreca-Gibson #28 da Jota Sport.
O britânico, filho do campeão mundial de rally Stig Blomqvist, sofreu um acidente nos treinos livres que exigiu do time um longo trabalho de recuperação do carro. Responsável pelo primeiro stint de pilotagem, ele levou o protótipo LMP2 à liderança.
A principal ameaça vinha do #26, até que o chinês Yifei Ye rodou na última hora de corrida e tirou qualquer chance de terceira vitória consecutiva do time que conta ainda com Ferdinand Habsburg e René Binder. O segundo Oreca da G-Drive (o #25, com Franco Colapinto, Rui Andrade e John Falb) completou o pódio.
Na LMP2, dois dos três Ligier JS P320 da United Autosports (de Zak Brown) enfrentaram problemas e abandonaram. O #23, de Manuel Maldonado, Wayne Boyd e Rory Penttinen, também buscava a terceira vitória. Caminho aberto para o o Ligier #9 da Nielsen Racing, com Colin Noble e Tony Wells.
Gomes perto do pódio
Uma punição nos minutos finais de corrida (com 30 segundos acrescidos ao tempo total) tirou, de Marcos Gomes, a chance de pódio com o Mercedes AMG GT3 #1 da HubAuto Racing. O italiano Raffaele Marciello garantiu a pole e, depois do stint do bronze Liam Talbot, ele e Gomes conseguiram levar o carro de volta à zona de pódio. Terminaram, no entanto, em quinto. A vitória mais uma vez ficou com o Porsche 911 GT3R #40 da GPX Racing (Axcil Jeffries, Alain Ferté e Julien Andlauer).
Na Ferrari 488 GT3 #51 da AF Corse, Oswaldo Negri terminou em oitavo, ao lado de Alessandro Pierguidi e Francesco Piovanetti.
Neste sábado os carros voltam à pista para mais uma prova de quatro horas em Yas Marina, que apontará os campeões da temporada – convidados, por isso, para integrar o grid das 24h de Le Mans.
Asian Le Mans Series
Terceira etapa: 4h de Abu Dhabi
Siga o Racemotor no: