George Russell fecha treinos do Barein na frente. De Mercedes…
Os dois dias de treinos coletivos da Fórmula 1 no Barein chegaram ao fim com um novato na ponta. George Russell estabeleceu, nesta quarta-feira (3), a marca de 1min29s029 na melhor de suas 101 voltas. Mas antes que o leitor imagine que se trata de uma sensacional recuperação das Williams, vale o esclarecimento: o atual campeão da F-2 teve a chance de acelerar a Mercedes-AMG W09 (embora Toto Wolff disponha de Esteban Ocon como reserva) e ter a noção exata da diferença de competitividade entre os carros que ocupam os extremos do grid.
Se os tempos têm importância apenas relativa, destaque para a participação de cinco ‘estreantes’. Mick Schumacher, depois da experiência da véspera na Ferrari, teve a chance de acumular mais 70 voltas a bordo da Alfa Romeo C38, terminando o dia com 1min29s998. Bicampeão do GP de Macau e superado pelo alemão no Europeu de F-3, Dan Ticktum foi que mais andou no dia (135 voltas com a Red Bull). Pietro Fittipaldi dividiu a programação de trabalho na Haas com Romain Grosjean e completou 48 voltas com tempos respeitáveis. Jack Aitken teve seu primeiro contato com a Renault, assim como Nicholas Latifi na Williams.
Fernando Alonso voltou a andar pela McLaren avaliando protótipos dos compostos de pneus para 2020 – dividiu o carro com o compatriota Carlos Sainz.
