Gianluca Petecof é campeão da F-Regional Europa
Quinto lugar com sabor de título para Gianluca Petecof na F-Regional Europa. Depois do cancelamento da segunda corrida da rodada tripla decisiva em Vallelunga (Itália), por chuva forte, o piloto da Ferrari Driver Academy voltou à pista para a última prova e antes mesmo da bandeirada teve a certeza matemática da conquista.
Seu companheiro na equipe Prema Arthur Leclerc viu as chances terminarem na caixa de brita na quarta das 16 voltas, quando tentava se recuperar. Com problemas na qualificação do sábado, o irmão de Charles foi obrigado a largar em último. A corrida foi vencida pelo dinamarquês Oliver Rasmussen, também da Prema, seguido por Dennis Hauger e Pierre-Louis Chovet, ambos da Van Amersfoort.
“É maravilhoso conquistar esse campeonato. Tentei sempre ficar na pista e fazer o melhor. Às vezes não pudemos lutar pela vitória, mas marquei pontos em todas as corridas, é assim que funciona. Estou muito, muito feliz. Obrigado a todos!”, festejou Petecof. O paulista chegou a ter a continuidade na temporada ameaçada por falta de patrocínio, mas conseguiu o suporte da Matrix Energia para a reta final.
Gianluca, 18 anos, venceu quatro corridas e foi o único a pontuar em todas as 23 corridas do ano. A expectativa para 2021 é de que suba para a F-3 FIA, o que mais uma vez dependerá do suporte financeiro.
Quinto título
A conquista de Petecof é a quinta de um piloto brasileiro no automobilismo internacional em 2020. Ele se junta a Igor Fraga (Toyota Racing Series), Marcos Gomes (Asian Le Mans Series GT3); Hélio Castroneves (IMSA Weathertech) e a João Paulo Oliveira (Super GT/GT300).
Siga o Racemotor no: