Gianluca Petecof pula F-3 e vai disputar F-2 pela Campos Racing
Gianluca Petecof não só conseguiu chegar às categorias diretas de acesso à F-1 como saltou uma etapa. O paulista, campeão da F-Regional European, revelou seu destino nesta segunda-feira (8) com direito a surpresa. Em vez de disputar a F-3 FIA, vai andar na F-2, com um dos carros da Campos Racing, criada pelo recentemente falecido Adrian Campos.
“Foi uma honra saber que Adrian desejava que eu estivesse num de seus carros, e isso me motiva ainda mais. Trata-se de um time com cultura vencedora e acostumado a dar chances aos jovens pilotos. Não vejo a hora de trabalharmos juntos”, comentou o piloto de 18 anos, que deixou recentemente a Ferrari Driver Academy.
Novo responsável pelo time em lugar do pai, Adrian Campos Jr. disse ter cumprido a vontade paterna ao fechar o acordo. “Ter Gianluca conosco era seu desejo e lutamos muito para que isso acontecesse”.
Petecof pilotará o Dallara-Mecachrome #20 e terá como parceiro o experiente suíço Ralph Boschung, bom parâmetro para sua evolução na categoria. O outro brasileiro confirmado é Felipe Drugovich, com o #4 da UNI-Virtuosi.
Siga o Racemotor no: