Gold Classic tem grid com 54 máquinas em Curitiba
Nada menos que 54 carros, divididos em sete categorias. A segunda etapa da Gold Classic em 2020, neste domingo, em Curitiba, mais uma vez terá grid repleto. O que confirma o crescimento e a força dos clássicos de competição no país. E com direito à variedade tradicional: de um Fiat 147 a uma Mercedes 500 SEC, passando por uma Porsche 914, não faltam máquinas diferentes, que representam várias eras do automobilismo nacional. A categoria divide a programação com a GT Sprint Race na capital paranaense.
O modelo mais numeroso é o Chevrolet Omega, com 12 unidades. O sedã, que nos anos 1990 foi o carro da Stock Car, acelera na categoria Premium. Outra atração são os Aldee (oito inscritos). O esportivo criado por Almir Donato era capaz de rivalizar com os importados em provas de longa duração, como as Mil Milhas. Não faltam ainda esportivos brasileiros de rua que se tornaram clássicos, como Puma, Bianco e Farus. Gol, Fusca, Chevette, Passat, Voyage e Chevette também estarão em ação.
Gold Classic 2020
Segunda etapa: Curitiba
Inscritos
Premium
2 – Marcelo Tatsch/Gabriel Bechtold (PR/GM Omega)
7 – Paulo Rogério Stelle (PR/GM Omega)
9 – Ciro Paciello/Álvaro Vilhena (SP/GM Omega)
11 – Armin Kliewer (RR/GM Omega)
14 – Anderson Andrade (PR/GM Omega)
16 – Denísio Casarini (SP/Willys Interlagos)
20 – Deninho Casarini (SP/VW Puma)
27 – Wanderlei Berlanda (SC/GM Omega)
42 – Richard Heidrich (PR/GM Omega)
71 – José Carlos Franzói (PR/GM Omega)
101 – Adir Veneno (PR/GM Omega)
111 – Emílio Divani (SP/Mercedes-Benz 500Sec)
119 – Maurício Gaudêncio (PR/GM Omega)
302 – Leovaldo Petry (RS/Ford Maverick)
343 – Franccesco Esposito (PR/GM Omega)
Super Classic
6 – Caio Lacerda/Humberto Guerra Jr. (SP/Aldee-VW)
12 – Mauro Kern (SP/VW Puma)
13 – José Antônio Sala (RS/VW Fusca)
23 – Alex Morais (PR/Aldee-VW)
28 – Cleveland Soares/Jorge Machado (RS/VW Puma)
33 – Roberto Lacombe (RS/Aldee-VW)
40 – Diego Pardo/Admir Pardo (PR/Aldee-VW)
70 – César “Bica” Vianna/João Batista Rodrigues (RS/Aldee-VW)
77 – Paulo Loco (SP/Aldee-VW)
335 – Rogério Schuhli/Thiago Brandt (PR/Aldee-VW)
339 – Rafael Schuhli (PR/VW Puma)
770 – Marco Scalamandré/Rodrigo Garcia (SP/Aldee-VW)
Turismo Light
8 – Juliano Meira (SP/VW Voyage)
41 – Ike Nodari (SC/Fiat Uno)
43 – Hamilton Morsch (PR/GM Chevette)
47 – Jeff Foitte/Anderson Rieper (SC/VW Gol)
50 – Alefer Maia da Costa (PR/GM Chevette)
66 – Almir Morales (SC/VW Voyage)
78 – Matheus Beccalli (SP/VW Passat)
158 – André Padilha (RS/VW Gol)
227 – Gustavo Simão (SC/VW Gol)
301 – Fábio Aramis Claudino (PR/GM Chevette)
777 – Paulo Henrique Costa (PR/VW Voyage)
GT
4 – Fábio Bensuaski/Kadan Risso (SP/VW Karmann-Ghia)
32 – Reinaldo Cangueiro (SP/Farus TS)
44 – Guilherme Melo (MG/VW Puma)
65 – Willian Chahine (SP/VW Puma)
69 – Nando Brock (RS/Bianco S)
337 – Leonardo Almeida (SP/Porsche 914)
Turismo Super
22 – Lucas Bornemann/Edson Reis (PR/GM Chevette)
37 – Giovani Almeida (SP/VW Passat)
74 – Thiri Lorentz (PR/VW Gol)
228 – Marcelo Kairis (SP/VW Gol)
248 – Leandro Kairis (SP/Fiat 147)
Gold Speed
88 – Moacir Fighera/Daniel Fighera (RS/VW Fusca)
91 – Jorge Machado/Cleveland Soares (RS/VW 1600)
211 – Rodrigo Pupo (SC/VW 1600)
Força Livre
19 – Paulo Cury (SP/VW Passat)
913 – Carlão Estites (SP/Ford Escort)
Siga o Racemotor no: