GP Brasil de F1 trabalha para novembro, mas espera calendário para ingressos
O GP Brasil de Fórmula 1 segue, nos planos da FIA e da Liberty Media para a temporada, previsto para novembro. Não necessariamente na data original (15), já que a a acomodação das etapas exigirá a formação de um novo quebra-cabeças. O que já se sabe, de acordo com o planejamento apresentado pela categoria, é que o fim do ano seria reservado para as etapas nas Américas (Canadá, EUA, México e Brasil) e no Oriente Médio (Bahrein e Abu Dhabi).
Com as conversas para extensão do contrato da etapa a partir de 2021 pausadas, a organização da etapa confirmou que segue trabalhando para o penúltimo mês deste ano. Mas ressalta que o início da venda de ingressos depende da confirmação, pela FIA, do calendário revisto. Habitualmente o processo é iniciado em março ou abril.
Ainda assim, será necessário avaliar a evolução da pandemia de Covid-19 no país e, especialmente, em São Paulo, que registra o maior número de casos e mortes pela doença. Os GPs que devem marcar a sequência inicial da temporada – Áustria (5 e 12 de julho); Grã-Bretanha e Hungria terão, obrigatoriamente, portões fechados.
Siga o Racemotor no: