GP de Indianápolis termina com Pagenaud vitorioso e Leist em quarto
Se nas 500 Milhas ela seria sinônimo de motores em silêncio e carros parados, quando se trata de acelerar no misto traçado usando parte do oval de Indianápolis não há problema. A chuva marcou presença no speedway e acabou favorecendo a estratégia de quem tomou as decisões certas no momento certo.
Caso do francês Simon Pagenaud (Penske), que muitos viam em baixa na categoria, mas que venceu a prova pela terceira vez depois de largar em oitavo, ou de Matheus Leist. O gaúcho saiu da 21ª posição para compensar no braço as limitações do Dallara Chevrolet da Foyt Racing e cruzar a linha em quarto, seu melhor resultado na categoria.
Scott Dixon (Ganassi) dominou a primeira parte das 85 voltas, tomando a ponta do companheiro e pole Felix Rosenqvist. As bandeiras amarelas provocadas pelos acidentes com Marcus Ericsson (SPM) e mais tarde com o toque entre Jack Harvey (SPM with Meyer Shank) e Colton Herta (Harding Steinbrenner) fizeram com que vários pilotos apostassem em estratégias alternativas, enquanto as primeiras gotas começavam a cair sobre o asfalto.
Leist, assim como Dixon, Pagenaud e Harvey, aproveitou a bandeira amarela provocada pela rodada de Hélio Castroneves ao deixar o pit para colocar os pneus de chuva e ganhar terreno. Na última relargada, ele era o terceiro, atrás de Dixon e Harvey e, embora com um ritmo de volta forte, não conseguiu evitar o ataque do francês da Penske, mantendo, no entanto, a quarta posição. Pagenaud se aproveitou dos problemas de acerto do Dallara Honda do neozelandês para tomar a ponta a duas voltas do fim.
“Quero agradecer muito a todos os patrocinadores e todo time. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos nas últimas corridas, a gente não desistiu e seguiu trabalhando forte para conseguir um resultado como este. Agora é seguir neste ritmo para entrarmos bem nas duas semanas da Indy-500”, destacou um elogiado Leist.
GP de Indianápolis
NTT Indycar: quinta etapa
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram