GP de Long Beach: Toyota saiu, Acura entra
Sai um patrocinador japonês, entra outro. Uma das mais emblemáticas provas do calendário da Indycar e da IMSA Weathertech Series, o GP de Long Beach não vai ficar sem title sponsor depois do fim do acordo com a Toyota, que batizou o evento por 44 anos, desde os tempos da Fórmula 1. A Acura, divisão da Honda criada para o mercado norte-americano em 1986 passa a dar nome ao fim de semana de velocidade, este ano de 12 a 14 de abril.
“Nossos escritórios ficam em Torrance e, com isso, é como se fosse a prova de casa para nós. O GP de Long Beach é um dos principais eventos do esporte motor nos Estados Unidos e uma instituição no sul da Califórnia. Esperamos que seja o início de uma longa e bem-sucedida parceria”, comentou Jon Ikeda, vice-presidente da Acura. A marca está representada na categoria DPi da IMSA com os dois ARX-05 da Penske.
Ainda não se sabe se o novo patrocinador vai manter uma tradição adotada pela Toyota: a da corrida de celebridades que reuniu, entre outros, os atores Cameron Diaz, Keanu Reeves, Josh Brolin e Jason Bateman.