GP de Mônaco da F-1 vai acontecer, garante Automóvel Clube
Os rumores de cancelamento já decidido do GP Mônaco não têm qualquer fundamento. A garantia é do próprio Automóvel Clube do principado (ACM), organizador da tradicional etapa no circuito de rua de Monte-Carlo. Diante de especulações envolvendo a não realização da prova pelo segundo ano consecutivo, a entidade assegurou que mantém os preparativos, e não só para o evento. O GP Historique, para monopostos clássicos (23 a 25 de abril) e o ePrix da Fórmula E (8 de maio) também seguem adiante.
A radio paddock do circo levantou a hipótese de que as provas em circuitos provisórios do calendário (também Baku e Montreal) fossem trocadas em bloco pela Liberty Media por pistas usadas ano passado – Istambul, Nurburgring e Mugello, por exemplo.
Nessa semana, o ACM leva adiante a 89ª edição do Rally de Monte-Carlo, que abre a temporada do WRC. A prova sofreu ajustes nos horários e disposição das especiais para respeitar o toque de recolher nas cidades da região – não haverá estágios noturnos, nem mesmo zonas destinadas a espectadores. Já o rally histórico (30/1 a 3/2) foi cancelado justamente pela dificuldade em mantê-lo com as novas restrições em vigor na região dos Hautes-Alpes.
Siga o Racemotor no: