Grosjean e Jimmie Johnson andam pela primeira vez em Indianapolis

Romain Grosjean e Jimmie Johnson ganham a pista do Indianapolis Motor Speedway nesta quarta-feira para seu primeiro contato com as duas milhas do oval mais famoso do mundo em um carro da Fórmula Indy. Depois de abraçarem a ideia de andar neste tipo de circuito, eles passam pelo Rookie Orientation Program (ROP), mesma programação reservada aos estreantes nas 500 Milhas. Que dá a chance de ganhar velocidade progressivamente e entender o comportamento do equipamento nas quatro curvas e quatro retas.

Para o francês, é dia ainda de estreia com suas novas cores: as da Andretti Autosport e da DHL, no Dallara Honda #28 que pilotará na Indy 2022. Para Johnson (Ganassi), o Speedway é um velho conhecido dos tempos da Nascar Cup. O heptacampeão da categoria venceu em quatro ocasiões (2006, 2008, 2009 e 2012) a Brickyard 400, até ano passado disputada no oval. Os níveis de aderência; peso do carro e suas reações, no entanto, não se comparam, assim como as velocidades máximas alcançadas. Mais uma vez ele conta com a ajuda preciosa de Dario Franchitti, três vezes vencedor do “Greatest Spectacle in Racing”, bem como de Tony Kanaan, melhor em 2013.

A chuva ao longo da tarde impediu que tanto Grosjean quanto Johnson completassem o ROP. Os dois superaram as duas primeiras fases (na segunda, têm de completar 15 voltas entre 210 e 215 milhas horárias de média). E iniciaram a a terceira, com 15 voltas ou mais acima das 215 mph. Poderão concluí-la na próxima ocasião em que andarem no Speedway.

Foto: CGR

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais