Guanyu Zhou conquista o título da F3 Asia
Virada na última etapa da F3 Asia 2021. E título para Guanyu Zhou (Team Abu Dhabi by Prema). O piloto chinês que integra a Alpine Academy chegou à rodada tripla decisiva em Yas Marina, com desvantagem de 32 pontos para Pierre-Louis Chovet (Pinnacle Motorsport). Mas com duas vitórias e um segundo lugar, superou o francês para garantir a conquista e os 18 pontos para a Superlicença FIA.
Zhou acabou favorecido na sexta-feira pela punição aplicada ao finlandês Patrik Pasma (Evans GP), por desrespeito a bandeira amarela – herdou a vitória, com Chovet apenas em quinto. Já no início da segunda prova, o francês abandonou ao tentar superar Roman Stanek. Zhou, superado por Pasma na largada, se limitou a acompanhar o finlandês, que desta vez manteve o primeiro lugar.
O chinês, companheiro de Felipe Drugovich na UNI-Virtuosi (F-2), precisava apenas chegar à frente de Chovet na corrida 3. Mais do que isso, venceu novamente, com o rival em quinto. Jehan Daruvala (Mumbai Falcons) terminou o campeonato na terceira posição.
Roberto Faria
Único brasileiro na temporada, Roberto Faria (Motorscape) teve um fim de semana difícil. Na sexta-feira, com problemas na qualificação, largou da última fila e abandonou. Já no sábado, recebeu a bandeirada em oitavo na corrida 2, mas, punido com 5 segundos, caiu para 14º. Na terceira prova, novo abandono. O carioca fechou o campeonato em 15º, com um quinto luar como melhor resultado. Ele disputará a F-3 britânica.
Siga o Racemotor no: