Guerra na Ucrânia muda calendário da Extreme E
A invasão de tropas russas à Ucrânia interferiu indiretamente no calendário da Extreme E 2022. A série com os buggies elétricos Odissey 21 foi obrigada a adiar a data do Island X Prix, na Sardenha, de 7 e 8 de maio para (inicialmente) 6 e 7 de julho.
Não se trata de qualquer risco à segurança ou problema no transporte do equipamento pelo navio Santa Helena, que pertence à organização. O motivo é a indisponibilidade da região de Capo Teulada, na ilha ao sul da Itália. Um complexo militar que, pelos próximos meses, receberá treinamentos de forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
A mudança mexeu ainda no número de eventos previstos para este ano. O Ocean X Prix, que estava entre Dakar (Senegal) e a Escócia foi cancelado. Para manter no número de provas (cinco), a Sardenha receberá uma rodada dupla, antes da perna sul-americana da competição. O Copper X Prix, em Antofagasta (Chile) também teve a data modificada (agora 24 e 25 de setembro). O campeonato terminará em Punta del Este (Uruguai), em 26 e 27 de novembro, com o Energy X Prix. Neom, na Arábia Saudita, abriu a temporada com o Desert X Prix, em fevereiro.
Siga o Racemotor no: