Guerrieri vence primeira do WTCR no ‘Inferno verde’ de Nurburgring
Uma corrida de apenas três voltas. Mas três voltas pelo mais desafiador traçado do automobilismo internacional: os 25.838m do Nordschleife de Nurburgring. Para completar o cenário, com asfalto molhado. Depois de duas passagens seguindo o safety car pelo traçado GP, Esteban Guerrieri (Honda Civic Type-R) superou o pole Yvan Muller (Link & Co.) para vencer a prova que abriu a segunda etapa da Copa do Mundo FIA de Turismo (WTCR).
Como prevê o regulamento, as 10 primeiras posições do qualificatório da véspera foram invertidas para formação do grid – a pole foi do outro argentino do Team All-Inkl.com, Nestor ‘Bebu’ Girolami. Guerrieri atacou Muller na região de Aremberg, com direito a toque. Yann Ehrlacher, sobrinho do francês, com outro Lynk & Co., completou o pódio.
O fim de semana de preliminar das 24h de Nurburgring foi marcado pela decisão da Hyundai de retirar seus quatro i30 TCR da disputa. Um protesto contra as definições do Balance of Performance levou a marca sul-coreana a não entrar na pista – a decisão foi em seguida revista pela organização, mas não mudou a orientação da marca, atual campeã da competição (com Norbert Michelisz). Na abertura do campeonato, em Zolder, os i30 apresentaram grande diferença na velocidade em reta em comparação com os principais rivais.
Siga o Racemotor no: