Guilherme Spinelli retorna ao Dakar de Mitsubishi
Um dos principais nomes dos rallies cross-country no Brasil está de volta à maior prova do mundo na modalidade: o Dakar. Ao lado do habitual navegador Youssef Haddad, Guilherme Spinelli, o Guiga, confirmou presença na edição 2021 da prova, pelo segundo ano na Arábia Saudita. Depois de quatro anos da última participação, a dupla contará com a picape Mitsubishi L200 Triton Sport Racing desenvolvida pela South Racing. O mesmo equipamento usado no Sertões do ano passado.
“É uma grande conquista poder voltar ao Dakar depois de quatro anos. Foi uma oportunidade que acabou surgindo através das dificuldades desse ano extremamente atípico. Tivemos o cancelamento do Sul-Americano por conta da pandemia e trocamos nossa programação de ralis que não aconteceram para participarmos do Dakar. Poder representar o Brasil nessa prova novamente nos carros será especial”, explica Spinelli.
Ele espera no Oriente Médio fazer ainda mais do que conseguiu nas edições sul-americanas. “Eu brinco que tenho uma relação de amor e ódio com o Dakar desde minha primeira participação, em 2009. É um rally extremamente difícil e desafiador, mas não é impossível, temos toda condição de fazer uma boa prova. A realidade é bem distinta do que temos no Brasil.
A participação no Sertões 2020, além da luta pela sexta vitória, servirá como preparação, ainda que sem desertos como os sauditas.
Siga o Racemotor no: