Gunther vence etapa de Hong Kong do Race at Home Challenge. Massa é oitavo

Na semana passada, em Mônaco, era apenas um ‘aquecimento’. Pois na primeira prova pra valer do Race at Home Challenge da Fórmula E, o vencedor foi o mesmo. Max Gunther levou a melhor na disputa virtual que abriu, no traçado de Hong Kong, o campeonato virtual da categoria elétrica. O alemão confirmou o ótimo momento da temporada – venceu o ePrix de Santiago com o Spark SRT02 da BMW iAndretti.

Com direito à presença da cantora Rita Ora, embaixadora do Unicef (Nações Unidas), parceiro da competição, os 24 pilotos encararam a qualificação no mesmo sistema da disputa real (mas sem a superpole). Melhor para Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ Team). Na largada, ele puxou a fila seguido por Nick Cassidy – o campeão da Super Formula substituiu Sam Bird na Envision Virgin – com Gunther a seguir.

O alemão não demorou para atacar os rivais e assumir a ponta, enquanto Vandoorne perdia posições para Pascal Wehrlein (Mahindra) e Robin Frinjs (Envision Virgin). Felipe Massa (RoKit Venturi), que largou em 13º, já aparecia em oitavo nas primeiras voltas.

Ao longo das 15 passagens, o desafio foi tentar escapar da eliminação dos últimos do pelotão. O que não conseguiram o atual bicampeão Jean-Eric Vergne (DS Techeetah); James Calado (Panasonic Jaguar); Andre Lotterer (Tag Heuer Porsche) e Nyck de Vries (Mercedes EQ), entre outros. Lucas di Grassi (Audi Team Schaffler), com problemas técnicos, sequer conseguiu largar.

Gunther, Cassidy e Wehrlein formaram o pódio, com Massa recebendo a bandeirada em oitavo. O campeonato prossegue no próximo sábado (2).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais