Gutierrez, Loeb e X44 em vantagem no sábado da Extreme E

Quando se trata da luta contra o relógio na Extreme E, dois pilotos e uma equipe dão as cartas. Pela sexta prova consecutiva, Cristina Gutierrez, Sebastien Loeb e a X44, de Lewis Hamilton, dominaram um treino classificatório no campeonato com os buggies elétricos Odyssey 21. E terminaram o sábado do Desert X Prix, em Neom (Arábia Saudita) em vantagem.

Para este ano, a organização mudou o formato da qualificação. A tomada de tempos individual passa a ser única e define os grids para as duas baterias classificatórias, cada uma com cinco times. A primeira posição e a maior pontuação vão para o vencedor mais rápido: no caso, o buggy de Loeb e Gutierrez. Que terminou quase 20 segundos à frente da dupla da Ganassi (Sara Price e Kyle LeDuc).

Em sua estreia na categoria, Nasser Al-Attiyah (ABT Cupra XE) acabou desclassificado da prova. Ao passar reto num trecho do percurso e retornar à direção correta, ele atingiu o buggy de Carlos Sainz (Acciona), obrigado a abandonar.

Problema na McLaren

A segunda bateria foi dominada pela Genesys Andretti United (Catie Munnings / Timmy Hansen). O sueco chegou à zona de troca de pilotos logo à frente do estreante Tanner Foust (McLaren XE). A equipe laranja não teve sorte – o carro apagou no momento da partida de Emma Gilmour e o tempo perdido os deixou em quinto e último.

Mais cedo a italiana Christine Giampaoli Zonca, estreando na Veloce Racing, sofreu um acidente forte, com três capotagens. Ela teve um pé fraturado. O time conseguiu reparar o carro e a pilota será substituída pela reserva Hedda Hosås no restante da programação.

Neste domingo acontecem a Crazy Race e as duas semifinais, além da grande final do Desert X Prix.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais