Gutierrez, Loeb e X44 em vantagem no sábado da Extreme E
Quando se trata da luta contra o relógio na Extreme E, dois pilotos e uma equipe dão as cartas. Pela sexta prova consecutiva, Cristina Gutierrez, Sebastien Loeb e a X44, de Lewis Hamilton, dominaram um treino classificatório no campeonato com os buggies elétricos Odyssey 21. E terminaram o sábado do Desert X Prix, em Neom (Arábia Saudita) em vantagem.
Para este ano, a organização mudou o formato da qualificação. A tomada de tempos individual passa a ser única e define os grids para as duas baterias classificatórias, cada uma com cinco times. A primeira posição e a maior pontuação vão para o vencedor mais rápido: no caso, o buggy de Loeb e Gutierrez. Que terminou quase 20 segundos à frente da dupla da Ganassi (Sara Price e Kyle LeDuc).
Em sua estreia na categoria, Nasser Al-Attiyah (ABT Cupra XE) acabou desclassificado da prova. Ao passar reto num trecho do percurso e retornar à direção correta, ele atingiu o buggy de Carlos Sainz (Acciona), obrigado a abandonar.
Problema na McLaren
A segunda bateria foi dominada pela Genesys Andretti United (Catie Munnings / Timmy Hansen). O sueco chegou à zona de troca de pilotos logo à frente do estreante Tanner Foust (McLaren XE). A equipe laranja não teve sorte – o carro apagou no momento da partida de Emma Gilmour e o tempo perdido os deixou em quinto e último.
Mais cedo a italiana Christine Giampaoli Zonca, estreando na Veloce Racing, sofreu um acidente forte, com três capotagens. Ela teve um pé fraturado. O time conseguiu reparar o carro e a pilota será substituída pela reserva Hedda Hosås no restante da programação.
Neste domingo acontecem a Crazy Race e as duas semifinais, além da grande final do Desert X Prix.
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