Haas VF-21: equipe americana se veste de russo para a F1 2021
Novas cores para a Haas no Mundial de F1 2021. A equipe norte-americana passou a ter em destaque o azul, vermelho e branco da bandeira russa – algo impensável nos tempos de guerra fria. Consequência da chegada do grupo Uralkali como patrocinador principal – empresas que pertencem a Dmitri Mazepin, pai de Nikita, que formará dupla com Mick Schumacher.
Trata-se praticamente da única novidade no carro da penúltima colocada no Mundial de Construtores 2020. O time de Gene Haas, comandado por Gunther Steiner, preferiu não usar os dois tokens de atualização a que tinha direito.
Fez apenas as mudanças obrigatórias nas dimensões e formas do assoalho e do difusor, além de ajustes em pontos permitidos pelo regulamento para recuperar terreno. E aposta na evolução da unidade de potência Ferrari para pontuar com maior frequência. O foco da equipe técnica da Dallara está no carro de 2022 – esse sim obrigatoriamente diferente com o novo regulamento técnico para a temporada do ano que vem.

Outro patrocinador que se junta à equipe é a 1&1, empresa alemã de telecomunicações, que apoia Schumacher. O filho de Michael mantém, como patrocinador pessoal, o Deutsche Vermogensberatung, financeira que apoiou o pai ao longo de toda a carreira.
Siga o Racemotor no: