Hahn e Khodair iniciam, na Hungria, temporada da GT Open

Mais um destacado campeonato internacional de Grã-Turismo dá a partida neste fim de semana, com participação brasileira. Parte do pacote que também inclui a Euroformula Open e a GT Open Cup, a GT Open inicia a disputa com uma rodada dupla em Hungaroring. A bordo da McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport pelo segundo ano seguido, Marcelo Hahn e Allam Khodair brigam pelas primeiras posições na classe Pro-Am.

Khodair não disputará todas as etapas, já que dará prioridade à Stock Car. Seu substituto nas provas ausentes (a primeira delas dia 23, em Paul Ricard) será Christian Hahn, filho de Marcelo, que correu ano passado na Euroformula Open.

Com as coincidências de datas provocadas pela pandemia, o grid da série para os modelos GT3 acabou se ressentindo, mas não de forma significativa. No traçado próximo a Budapeste, são 18 os inscritos, representando, além da marca britânica; Mercedes, Porsche, Lamborghini, Aston Martin, Bentley e Ferrari. Entre os pilotos, novidades como o ex-F1 Christian Klien (com uma Mercedes AMG GT3 da JP Motorsport) e o ex-GP2 e Indy Stefano Coletti (Bentley Continental da Lazarus Racing).

A programação da primeira etapa da GT Open prevê, às 4h do sábado (de Brasília) a qualificação, com a largada para a primeira corrida (70 minutos de duração) às 9h20. No domingo, a segunda prova começa no mesmo horário, com 60 minutos. Ambas transmitidas pela página da categoria no YouTube.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais