Harding confirma O’Ward e Herta para 2019. Alonso, por enquanto…
O furo foi do experientíssimo jornalista Robin Miller, que acompanha a Indycar para revista norte-americana Racer. Já se sabia que a direção da equipe Harding anunciaria seus planos para a temporada 2019 numa teleconferência às 18h30 (de Brasília), e se tornou enorme a expectativa pela presença do nome de Fernando Alonso como reforço para a temporada, mas não foi o caso. Não só o time passa a ter dois carros, como mantém a dupla testada no fim de semana no GP de Sonoma: o campeão da Indy Lights, Patricio “Pato” O’Ward e Colton Herta, filho de Bryan, com um par de Dallaras DW12 Chevrolet.
Mais do que isso, o time passa a contar com a presença, entre os sócios, da família Steinbrenner, dona do New York Yankees, time de beisebol profissional que disputa a MLB. George Steinbrenner IV, de apenas 22 anos, será o team owner, com Brian Barnhart, ex-presidente de competição da Indycar, mantendo o cargo de dirigente principal na pista.
O suporte técnico seguirá sendo dado por engenheiros e mecânicos do time de Michael Andretti, apesar da motorização diferente (os carros da estrutura do filho de Mario são equipados com os Honda). Resta saber qual será a engenharia (se é que haverá uma) para que Fernando Alonso tenha a chance de disputar toda a temporada na categoria. Correr para Andretti é improvável, já que além dos atritos recentes entre McLaren e Honda, o asturiano tem contrato com a Toyota para o Mundial de Endurance (FIA WEC) e teria obrigatoriamente de contar com motores Chevrolet. A essa altura se torna forte a hipótese original de um time McLaren administrado por alguma escuderia tradicional da Indy.
O que já se sabe embora não tenha sido oficializado é que a Dale Coyne manterá dois carros, com Sebastien Bourdais confirmado e um posto em aberto. Por outro lado, a Rahal Letterman Lanigan está entre os times (o outro é a Carlin) que trabalha para alinhar uma terceira máquina. A Juncos Racing, do argentino Ricardo Juncos, confirmou toda a temporada com dois Dallara Chevrolet, enquanto Michael Shank (em parceria com a Schmidt Peterson) e Dragonspeed também negociam para estar no grid.
[better-wp-embedder width=”100%” height=”400px” download=”all” download-text=”” attachment_id=”2140″ /]