Vitória de Harrison Burton na Xfinity no Texas e ninguém entre os quatro

Noah Gragson teve nas mãos a chance de ser o segundo a se garantir entre os quatro pilotos que brigarão pelo título da Nascar Xfinity Series em Phoenix, mas desperdiçou na última volta. Num sábado em que o já classificado Chase Briscoe teve problemas, o piloto do Chevrolet Camaro #9 da Jr. Motorsports tinha a liderança da O’Reilly Auto Parts 300, no Texas Motor Speedway, até a última curva da última volta. Mas acabou superado por Harrison Burton (Toyota Supra #20/Joe Gibbs), já fora dos playoffs. Com isso, a definição dos outros três finalistas acontecerá em Martinsville.

Gragson não foi o único decepcionado ao fim das 200 voltas no oval de 1,5 milha de Fort Worth. Ross Chastain (Camaro #10/Kaulig) comandava o pelotão na última relargada da tarde (volta 176), mas tocou Justin Allgaier (Chevrolet Camaro #7/Jr. Motorsports) e Brandon Jones (Toyota Supra #19/Joe Gibbs), complicando a vida dos três nos playoffs. “Meu erro. Hoje eu não mereci comandar esse carro”, resumiu o ‘Melon Man’. Outro a ter problemas foi Ryan Sieg (Camaro #39/RSS), apenas o 31º.

Austin Cindric (Ford Mustang #22/Penske) também esteve na liderança, tocou o muro e, na última bandeira verde, caiu de primeiro para sétimo. Ainda se recuperou para receber a bandeirada em quarto. Resultado que o deixa próximo de garantir um lugar entre os quatro pela pontuação.

Burton chegou a rodar sozinho na volta 108, mas teve a sorte de não tocar em ninguém para vencer pela terceira vez no ano. Repetiu o feito do pai, Jeff, que foi ao victory lane pela Cup na mesma pista. E comemorou da cabine de comentaristas da NBCSN a façanha do filho.

O’Reilly Auto Parts 300

Nascar Xfinity Series: 31ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais