Brendon Hartley vai acelerar pela Dragon na próxima temporada da Fórmula E
Numa época pouco comum para o automobilismo – meio de temporada para boa parte das categorias – a dança das cadeiras na Fórmula E é intensa. Enquanto alguns times se adiantaram e confirmaram as duplas (caso da Audi Abt, de Lucas di Grassi e Christian Abt), outros apostam na mudança. Caso da Geox Dragon. O time de Jay Penske vem de um campeonato irregular, com José Maria López constantemente envolvido em acidentes e uma indefinição no segundo carro, que teve Max Günther e Felipe Nasr.
Se o alemão ainda pode ganhar nova chance, um dos Penske EV4 já tem dono. E com currículo recheado. Campeão mundial de endurance e com a experiência na Toro Rosso, Brendon Hartley é mais um a escolher o campeonato dos monopostos elétricos. O neozelandês traz a experiência de lidar com sistemas híbridos, que exigiam a administração da energia. Além disso, é mais um fã dos traçados de rua.
“É algo totalmente diferente de tudo o que já experimentei, mas acredito que a presença das montadoras e de alguns dos melhores pilotos do mundo mostra que é o lugar para estar. Já comecei a trabalhar com a equipe e acredito que poderemos conseguir bons resultados juntos”.
Apesar da força proporcionada pelo suporte da Penske (Jay é filho de Roger), a Dragon é o único time sem ligação com um construtor. O que não parece incomodar o comandante. “Brendon é um racer, e divide a mesma ambição que temos de enfrentar as montadoras. Vamos lutar para andar nas primeiras posições”, afirma Jay.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram