HB20 Cup: monomarca da Hyundai chega em boa hora

Há seis anos o automobilismo brasileiro não conta com um monomarca de turismo promovido por uma montadora de veículos oferecendo incentivos e condições favoráveis para lotar grids e revelar novos talentos. Pois a longa e angustiante espera está com os dias contados. Na sexta-feira, em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, a Hyundai confirma sua entrada nas competições, não no rally, como faz a nível internacional, mas com uma copa de pista para seu HB20, sucesso de vendas dos sul-coreanos.

O visual da máquina não é novidade, já que se baseia no exemplar desenvolvido pelos gaúchos da Fast Racing – o piloto e preparador Fabiano Cardoso briga pelo título do Turismo Nacional BR na categoria 1A, para os modelos mais recentes. Com certeza a receita para acerto de chassi e suspensão e o trabalho feito no motor quatro cilindros em linha 1.600cc (potência de 160cv) servirão de base para os modelos da Copa. E entre os apoiadores técnicos confirmados estão Pirelli (pneus), Sparco (vestuário, bancos e cintos), além do patrocínio da Mobis, empresa de autopeças do próprio grupo Hyundai.

A categoria será mais uma a integrar o pacote da Copa Truck, organizada pela +Brazil, do ex-piloto Carlos Col, com oito rodadas duplas e o conceito “seat and drive” – o custo estimado para a temporada é de R$ 200 mil, incluindo a preparação  dos carros; suporte de equipe nas etapas, inscrições, pneus e combustível. Os organizadores anunciam transmissão ao vivo das provas pela TV e redes sociais, além de um completo pacote de divulgação e mídia.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais