Hélio Castroneves vence 6h de Road Atlanta com Acura do Team Penske
Menos de um segundo de vantagem após seis horas de corrida. E a segunda vitória consecutiva de Hélio Castroneves e do Acura ARX DPi #7 do Team Penske na temporada da IMSA Weathertech Series. Mesmo com duas penalizações que levaram a passar pelos pits mais vezes que os rivais, ele e Ricky Taylor levaram a melhor sobre o Mazda RT24 DPi #55 de Harry Tincknell, Jonathan Bomarito e Ryan Hunter-Reay no TireRack.com GP of Road Atlanta.
Helinho largou da pole enquanto o companheiro Dane Cameron, com o #6, tocado por Felipe Nasr (Cadillac DPi V.R #31/Whelen Action Express), via a pista ao contrário nos primeiros metros. Na primeira parada, no entanto, o paulista acabou punido por superar o limite de velocidade no pitlane e voltar à pista com o sinal vermelho na saída dos boxes. Teve de cumprir um drive-through e 60 segundos de stop and go.
Nasr e Derani, por sua vez foram punidos pelo toque em Cameron e mais tarde, com o segundo ao volante, por um acidente envolvendo o Lamborghini Huracan GT3 #12, de Spencer Pumpelly. Mesmo com a preocupação em economizar combustível e as estratégias diferentes, os seis primeiros se mantinham na mesma volta. Uma batida forte entre o #6 (com Juan-Pablo Montoya) e a Ferrari 488 GT3 #63 (Toni Vilander) provocou uma bandeira amarela a oito voltas do fim.
Definição
O que transformou a definição da prova num sprint de duas voltas, em que Helinho conseguiu controlar a ameaça do Mazda #55. Nasr/Derani completaram o pódio, com a terceira posição. Na GTLM, a BMW M8 #25 de Bruno Spengler/Connor de Philippi (Rahal Letterman) deu fim à sequência vitoriosa da Corvette. E o Acura NSX #86 da Mayer-Shank Racing levou a GTD, com Shinya Michimi, Matt McMurry e Mario Farnbacher.
Matheus Leist, que dividiu o comando do Cadillac DPi V.R #85 da JDC-Miller com Stephen Simpson, viu a prova comprometida por um toque que danificou a suspensão traseira do protótipo. O que exigiu um longo reparo nos boxes.
Siga o Racemotor no: