Herta termina treinos em Austin como o mais rápido
Quatro sessões de treinos, milhares de voltas percorridas e um nome novo no topo das listas de tempos. Colton Herta, com o Dallara #88 da Harding Steinbrenner Racing, terminou o Spring Training 2019 da NTT Indycar Series, no COTA, em Austin, como o mais rápido, com a marca estabelecida na tarde de terça-feira: 1min46s625.
O filho de Bryan Herta, que já havia comandado o pelotão mais cedo, voltou a ocupar a P1 na manhã desta quarta-feira, sem, no entanto, conseguir baixar o tempo da véspera (ficou muito próximo, com 1min46s640). Apenas na última parte da programação acabou vendo alguém à frente: Alexander Rossi, que registrou 1min46s853 com o carro #27 da Andretti.
Se as marcas individuais devem ser observadas com cuidado, já que os times optam por estratégias de trabalho diferentes, chamou a atenção a superioridade dos motores Honda num traçado com duas longas retas e várias curvas rápidas. No segundo dia de treinos, apenas os carros da Penske se intrometeram entre as máquinas com propulsores japoneses. O campeão de 2017, Josef Newgarden, aliás, foi o maratonista do Spring Training, com 115 voltas percorridas, uma a mais do que os rookies Felix Rosenqvist (Ganassi) e Marcus Ericsson (Arrow SPM).
Tony Kanaan e Matheus Leist tiveram mais um dia de muito trabalho, lutando com as limitações da equipe Foyt e sua tradicional dificuldade em conseguir bons acertos para os circuitos mistos. Os dois brasileiros percorreram um bom número de voltas, mantendo-se na segunda metade do pelotão, em torno de 2 segundos mais lentos que as melhores marcas. A próxima oportunidade de ver os carros em ação será já nas ruas de Saint Petersburg, nos treinos que abrem a programação da primeira etapa do campeonato (8 a 10 de março).
Spring Training (COTA): RESULTADO COMBINADO
