‘Homem dos pneus’ da F1 é motorista de ambulância na pandemia

Ele é conhecido por ser a última palavra quando se trata dos pneus de competição na F1 mas, em tempos de pandemia do novo coronavírus, resolveu também se juntar ao esforço de combate. Diretor de motorsport da Pirelli, Mario Isola é figura constante no circo mas, com o automobilismo e o motociclismo em suspenso, está na linha de frente em seu país natal. O engenheiro e dirigente é um dos motoristas voluntários de ambulâncias em Milão, o que fazia antes mesmo da crise de saúde. A capital da região da Lombardia é um dos locais com maior número de casos da Covid-19.

“Esse trabalho voluntário é uma forma de manter meus pés no chão. O mundo do esporte motor é algo à parte, temos tudo do que precisamos e a grande maioria está protegida e bem. Mas fora das competições a vida real é de uma tragédia. Num dia normal sairíamos para socorrer pessoas que se machucaram em casa; acidentes de carro ou coisas do tipo. Agora o coronavírus nos mantém mais ocupados do que nunca”, explica.

Além de coordenar todo o desenvolvimento e produção dos pneus para a F1 (bem como F2 e F3 FIA), Isola trabalha para a volta da Pirelli ao Mundial de Rally (WRC) a partir de 2021. A fabricante italiana também é referência no Mundial de Superbikes (WSBK); nas competições para os GT3 (Intercontinental GT Challenge/GT World Challenge Europa, Ásia e EUA); na F-Regional Europa e, no Brasil, na Stock Car.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais