Homenagem a saudoso campeão abre o Mineiro de Automobilismo

Mais um estadual forte de pista apaga as luzes vermelhas para a temporada 2019 neste fim de semana. O Circuito dos Cristais, em Curvelo, recebe a primeira etapa do Mineiro de Automobilismo, com as disputas no Marcas e Pilotos e na Classic Cup. Em ambas, a expectativa é de grids numerosos e bons pegas, a exemplo do que aconteceu em 2018. E o evento terá tom de homenagem a Eduardo Gontijo, ex-campeão mineiro, falecido no começo desde ano – os vencedores levarão troféus com seu nome.

No Marcas, a organização espera de 16 a 20 carros, com destaque para a categoria 1.4 (A e B), criada ano passado como porta de entrada para as competições e que atraiu vários estreantes ou pilotos de menor experiência, batendo rodas com nomes mais rodados como Flávio Costa e Huéber Cimini Júnior, o Juninho a bordo dos Chevrolet Celta que, por enquanto, monopolizam a disputa. Na 1.600cc estão as máquinas que seguem o regulamento tradicional (do Turismo Nacional BR, com algumas diferenças) – VW Gol, Fiat Uno e Chevrolet Corsa estão entre os modelos inscritos.

Já a Classic Cup traz carros que fizeram história nas ruas de volta à ação, sempre preparados com carinho por pilotos e equipes. A divisão de acordo com a cilindrada dos motores permanece (até 1.600cc/até 2.000cc), em um grid unificado. O público poderá acompanhar em ação exemplares de Passat, Fusca, Chevette, Uno (de primeira geração) e mesmo os esportivos Puma, atrações à parte.

A programação tem início no sábado com os treinos livres e cronometrados, seguidos pelas duas primeiras etapas do Marcas (com neutralização na metade com safety car) e a primeira da Classic. No domingo, a partir das 9h, acontecem a terceira e quarta etapas do Marcas e segunda da Classic.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais