Honda segue com Red Bull e Toro Rosso rumo à nova F1
Ganhar um prêmio acumulado na loteria e perder o bilhete. Era esse o temor da Red Bull (e da Toro Rosso, futura Alpha Tauri) no Mundial de Fórmula 1. Depois de um começo problemático na McLaren, a Honda conseguiu, com os carros do touro vermelho, voltar a vencer e ser presença constante no pódio. Havia, no entanto, o temor de que os japoneses optassem por deixar o circo.
Não é o que vai acontecer a curto e médio prazo. A fabricante de veículos confirmou, nesta quarta-feira, a extensão do contrato de fornecimento, inicialmente, até a temporada 2021. O que significa a presença na competição sob as novas regras. As unidades de potência, aliás, são o que menos muda no pacote apresentado pela FIA e pela Liberty Media.
A principal preocupação da Honda é com o volume de gastos necessário para se manter competitiva. O Racemotor mostrou como, em Interlagos, a estrutura destinada a jornalistas e convidados no paddock era a mais modesta, com caixas de motores convivendo com mesas e espaços de convivência. O anúncio é mais um sinal positivo para o circo em um momento de mudança total, inclusive na distribuição dos ganhos entre as equipes e nas relações comerciais da categoria.
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