Hora da decisão na Copa Truck em Interlagos
Sete pilotos e um destino. Poderia bem ser o título da Grande Final da Copa Truck, em Interlagos. Afinal, são justamente sete os nomes que chegam ao fim de semana em condição de conquistar o título da categoria dos pesados. Um time puxado justamente pelo melhor na temporada passada, o pernambucano Beto Monteiro (VW), disposto a garantir o bicampeonato.
Beto soma 124 pontos, com a vitória em duas das três copas parciais que formaram o calendário. “Chegar a São Paulo com uma vantagem e o melhor cenário possível nos deixa animado. Interlagos não é fácil e os concorrentes são fortes, mas sigo otimista, sabendo das dificuldades. Vamos em busca desse bi”, diz.
André Marques (Mercedes-Benz) vem em seguida, com 116 pontos. Logo à frente do companheiro na equipe AM e grande revelação do ano: Valdeno Brito, que venceu a terceira copa em seu ano de estreia. O paraibano soma 112 pontos e terá de se adaptar a um traçado conhecido, mas não no comando de um caminhão.
Wellington Cirino (Mercedes-Benz), José Augusto (Volkswagen) e Felipe Giaffone (Iveco), todos com 110; além de Danilo Dirani (Mercedes-Benz), com 108, também estão no páreo.
A final de 2020 contará com o maior grid do ano: 26 caminhões, com os retornos de Pedro Muffato, Valmir ‘Hisgué’ Benavides e a estreia de Cristian Julio. A programação será aberta na sexta-feira (11), com duas sessões de treinos livres. No sábado, a classificação está marcada para as 16h05, com o Top Qualifying às 16h40. No domingo, as corridas decisivas têm largada às 14h e 14h50, com transmissão pelo Sportv2.
Siga o Racemotor no: