Hora da decisão para Gianluca Petecof na F-Regional europeia
Três corridas pela frente e dois pontos de vantagem sobre o principal rival. Esse é o cenário para Gianluca Petecof na oitava e última etapa da F-Regional Europa, em Vallelunga (Itália). O piloto da Ferrari Driver Academy (FDA) encara um fim de semana em que qualquer detalhe pode fazer a diferença na classificação final do campeonato, que só pode ser conquistado pelos carros da Prema. A principal ameaça é Arthur Leclerc, irmão de Charles, mas o dinamarquês Oliver Rasmussen (-34) ainda tem chances matemáticas.
Para completar o desafio, a expectativa é de temperaturas baixas, com boa possibilidade de chuva. Apesar da ansiedade, o paulista se mostra tranquilo para a decisão, e pronto para defender a vantagem.
“Estou muito feliz como foi a temporada, ao longo do ano fizemos tudo para me deixar na posição de brigar pelo título nessas últimas corridas. Sem muita conta, sem muito pensamento, a pontuação está praticamente empatada. O único objetivo é chegar na frente e ganhar o campeonato. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para conseguir isso, mas, independentemente de qualquer coisa, estou muito contente com a minha evolução. Consegui melhorar alguns pontos que eram grandes dificuldades no ano passado desapareceram. Vamos buscar completar essa evolução com o grande prêmio, que seria o título”.
A programação da última etapa da F-Regional Europa tem início nesta sexta-feira (4) com duas sessões de treinos livres. No sábado é a vez das duas sessões de classificação e da corrida 1, às 9h (de Brasília). As duas provas restantes acontecem às 5h e 10h de domingo, sempre no horário brasileiro, com transmissão pelo f3regional.com/STREAMING.
Siga o Racemotor no: