Hora da estreia para Enzo Fittipaldi na Indy Pro 2000

Enzo Fittipaldi inicia neste fim de semana (15 a 18) no Barber Motorsports Park um novo desafio na carreira. Depois de se destacar nos últimos três anos na Europa – campeão italiano de F-4 em 2018; vice da F-Regional em 2019 e ano passado no grid da F-3 FIA -; o irmão mais novo de Pietro deixou a academia da Ferrari (FDA) e optou por uma categoria de orçamento menor, a Indy Pro 2000, parte do programa Road to Indy. Se a F-1 ainda está no radar, o objetivo imediato é brigar pelo título, que vale uma bolsa para acelerar na Indy Lights.

O neto de Emerson vai comandar o Tatuus-AER da Andretti/RP, aliança entre a Andretti Autosport e o time do italiano Fabio Pampado. Os treinos coletivos no próprio circuito do Alabama mostraram um bom potencial e foram a chance de ganhar intimidade com o equipamento.

“Vai ser uma temporada bem competitiva, o grid é bem forte, então não vai ser fácil. Minha meta é vencer o campeonato, mas vamos passo a passo, corrida a corrida para evoluir ao longo do ano. Estou bem preparado e trabalhando bem forte também a parte fora da pista para ter um ano positivo”, explica.

Com Enzo, o Brasil volta a ter representante na Indy Pro 2000 após dois anos. São 17 os inscritos para as duas corridas no Barber. A programação tem início nesta quinta-feira com duas sessões abertas, seguidas pelo treino livre. Na sexta-feira acontecem, às 12h25 e 16h45 (de Brasília) os dois treinos classificatórios. A primeira largada está marcada para as 13h10 do sábado. Domingo, a corrida 2 começa às 11h15.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais